Saúde e Educação de Piracicaba vacinam 6,1 mil contra hepatite A

As secretarias de Saúde e Educação irão imunizar 6.147 pessoas contra a hepatite A em 17 escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental da região oeste de Piracicaba. Ao todo serão 5.647 estudantes e 500 professores e funcionários de unidades localizadas em bairros como Vila Cristina, Itapuã, Monte Líbano, Jaraguá, Santa Fé e Novo Horizonte.

A ação conjunta tem caráter preventivo e visa ao controle da doença no município. Além da imunização, as ações incluem ainda um trabalho de conscientização e orientação da população, principalmente em núcleos habitacionais como a Portelinha, que tiveram início no segundo semestre de 2014, quando foram registrados 58 casos da doença em estudantes de oito unidades da região oeste.

O lançamento oficial da campanha de vacinação na região oeste ocorreu na Escola Municipal Professor Euclides Buzetto, no último dia 15 e contou com a presença dos secretário Pedro Mello (Saúde) e Ângela Corrêa (Educação), além da primeira-dama, Selma Ferrato, que é enfermeira e aplicou algumas doses da vacina.

É essencial que os pais permitam a vacinação de seus filhos para que possamos evitar que o quadro se repita este ano”, afirmou o secretário de Saúde, Pedro Mello. Segundo a Saúde, as vacinas foram adquiridas por meio de pregão presencial elaborado pela pasta. O custo das vacinas, de R$ 203,4 mil, será bancado com verba da Educação.