São Miguel Arcanjo assina convênios com o Governo do Estado

O prefeito de São Miguel Arcanjo,  José Kodawara, esteve no Palácio dos Bandeirantes, acompanhado dos produtores rurais dos bairros da Capela São Roque e Ferreirada/Lavrinha e Sumidouro,  em audiência com o governador do Estado de São Paulo,  Geraldo Alckimin e o secretário da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim.

No encontro foi consolidada verba para o convênio do Programa “Melhor Caminho”,  que poderá recuperar mais 6 quilômetros de pontos críticos das estradas municipais, como as que dão acesso ao Bairro da Capela São Roque e no Bairro Ferreirada/Lavrinha do Sumidouro. 

Kodawara também esteve presente na cidade de Sorocaba, no Parque Tecnológico, durante a 4ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba, onde também estavam presentes representantes de 26 municípios, e o Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, que assinou convênios com 31 municípios que integram a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads),  de Sorocaba.

Por meio do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS), o Governo do Estado repassa mais de R$ 8,2 milhões aos fundos municipais destas cidades, garantindo o atendimento em projetos socioassistenciais para mais de 82 mil pessoas.

O presidente do Conselho e prefeito de Sorocaba, Antônio Carlos Pannunzio, recebeu o secretário Pesaro, além do subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita; o vice-presidente da Emplasa, Luiz Pedretti; o deputado federal Vitor Lippi; a deputada estadual Maria Lúcia Amary; e demais prefeitos e conselheiros. 

Floriano lembrou ainda que o Estado de São Paulo é um dos poucos que faz o repasse Fundo a Fundo, valorizando o cofinanciamento e o trabalho dos municípios que estão na ponta do atendimento à população. São Miguel Arcanjo, assinou o convênio no valor de R$181.843,61.