São Manuel realiza mutirão do Bolsa Família e do Vivaleite

É de suma importância que todas as famílias, crianças ou gestantes, que integram os programas estejam participando deste mutirão (imagem distorcida)

 

A Prefeitura de São Manuel, por meio da Diretoria de Saúde, estará realizando nesta quarta-feira, 11, um mutirão em prol do Programa Bolsa Família e do Programa Vivaleite.  A pesagem e medida dos cadastrados são feitas na Unidade de Saúde do Jardim Santa Mônica.

O procedimento é uma das exigências para recebimento dos benefícios, por isso, é de suma importância que todas as famílias, crianças ou gestantes, que integram os programas estejam participando deste mutirão.

O Programa Bolsa Família é um programa de transferência de renda criado para melhorar a vida das famílias pobres e extremamente pobres do Brasil. As famílias atendidas recebem um benefício financeiro mensal e, em contrapartida, assumem o compromisso de manter as crianças e adolescentes de 6 a 17 anos na escola e fazer o acompanhamento de saúde de crianças menores de 7 anos, grávidas, mães que estão amamentando e mulheres em idade fértil.

Já o Projeto Vivaleite é o maior programa estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1995 distribui anualmente 90 milhões de litros de leite para crianças e idosos em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social.

Hoje, cerca de 480 mil famílias recebem esse importante complemento alimentar, seguro e de alto valor nutritivo. Cada beneficiário recebe 15 litros de leite por mês, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e vitaminas A e D.

Na Capital e Grande São Paulo, a distribuição é feita por meio de 2.187 entidades. No interior, são 2.040 pontos de entrega em 606 municípios atendidos. Participam do programa crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses. Na Capital, idosos acima de 60 anos também podem se cadastrar no projeto. A prioridade é que pertençam a famílias com renda mensal de até 1/4 de salário mínimo per capita.