São Manuel inicia licitação para conclusão de obra abandonada

A Prefeitura de São Manuel divulgou nesta sexta-feira, 28, a abertura do processo licitatório para construção do Centro Integrado de Educação, que funcionará na entrada das COHAB’s 1 e 2.  Após finalizada, a obra tem tudo para se tornar mais um cartão postal da cidade.

Segundo dados da Diretoria de Comunicação,  “o prédio que hoje está inacabado, foi abandonado por administrações anteriores”.  Ainda enfoca que  “o local onde pretendiam construir uma rodoviária, acabou virando um grande elefante branco para a cidade”. Diante da situação, o prefeito Marcos Monti se reuniu com sua equipe e após uma análise mais profundo, decidiu dar novos rumos para a construção.

“A instalação de uma rodoviária ali, só beneficia um segmento, a empresa de ônibus. Nosso objetivo com o Centro Integrado de Educação é levar melhorias para a população de São Manuel”, comenta Monti.

O Centro além de abrigar a Diretoria de Educação, também contará com salas destinadas a realização de oficinas educacionais e capacitação para professores. No local ainda será construído um moderno anfiteatro com capacidade para receber cerca de 280 pessoas, onde poderão ser realizadas as formaturas dos alunos das escolas municipais.

O espaço também poderá servir para apresentações culturais ou exposições, já que estará equipado com modernos sistemas de áudio e vídeo. Todo o prédio será dotado de acessibilidade. A licitação, na modalidade Concorrência Pública, acontece em setembro e as obras começam assim que assinado o contrato com a empresa vencedora.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação