São Manuel cria força tarefa para combater o mosquito da dengue

Além do mutirão, uma campanha de conscientização também será promovida, com a confecção de folhetos, faixas, carro de som e anúncios em rádios e jornais

 

Com o risco eminente de um surto da doença em todo o Estado, a Prefeitura de São Manuel iniciou nesta quarta-feira, dia 3, os mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zica vírus e chikungunya. A área central da cidade será a primeira visitada pelos agentes e servidores municipais. Estima-se que 150 pessoas participem da ação. Além das visitas às residências, a eliminação de criadouros também será realizada.

O anúncio da força tarefa foi feito pelo prefeito Marcos Monti durante uma reunião com os Diretores Municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Saúde, Gestão e Serviços, Administrativo e Comunicação. Esta semana 24 notificações de dengue já foram feitas no município, com 05 casos confirmados. Desde outubro do ano passado as ações de combate e prevenção vêm sendo intensificadas.

Além do mutirão, uma campanha de conscientização também será promovida, com a confecção de folhetos, faixas, carro de som e anúncios em rádios e jornais. Na sexta-feira, a equipe da Prefeitura estará no Clube de Campo e Náutica Água Nova, eliminado possíveis criadouros e realizando nebulização em locais estratégicos. Os mutirões irão ocorrem em todos os bairros da cidade.