São Manuel celebra o 7 de Setembro em grande estilo

Assim como ocorreu nos dois anos anteriores, na manhã desta segunda-feira ? (7), os são-manuelenses acompanharam o desfile cívico da Independência do Brasil. A população compareceu e acompanhou cada instante da comemoração.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Marcos Monti, do vice Pedro Biandan, da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade,? Andréa Monti, dos vereadores Letícia Castaldi, Antonio Carlos Dias Gouvêa (Pezão),? Jair Micheletto e Nice Paiva, dos diretores municipais, dos representantes da Polícia Militar, capitão Kléber Batista de Oliveira e tenente Cunha, da delegada da Polícia Civil ? Ana Carolina de Brito, Dr. Elias da Silva Paiva, governador do Distrito LC-3 do Lions Clube, Marisa Bertáglia Luizetto, ? presidente do Lions Clube de São Manuel, Armando Silva, Diretor do IPREM, entre outras autoridades.

O hasteamento das bandeiras deu início a cerimônia, na sequência, a Banda Filarmônica São-manuelense entoou os Hinos Nacional Brasileiro e da Independência. Também foi executada a Valsa de São Manuel, que constitui o Hino do Município, composição da Professora Amelinha Faraco e gravado pelo Coral de São Manuel.

As viaturas das Polícias Militar e Civil abriram o desfile seguidas da Guarda Civil Municipal. As crianças que integram o Programa GCM nas Escolas vieram na sequência e apresentaram ? população seu novo mascote, o GCcão.

Os alunos das EMEFs e EMEFEIs do município abrilhantaram a celebração, destaque para quatro integrantes da escola Geraldo Pascon, elas levaram em caixas bexigas e uma pomba, que simboliza a paz, a harmonia e a prosperidade entre os povos. A fanfarra da escola, comandada pelo Maestro Maicon Cássio da Silva Rodrigues Ribeiro, fez uma apresentação impecável em frente ao Altar da Pátria.

Em seguida vieram alunos das escolas municipais “Prof. Zigomar Augusto”, “Prof. Hélio da Silva”, “Milton Monti”, “Ida Innocentti Luizeto”, “Dr. Augusto Reis”, “Prof. Walter Carrer” e a Escola Estadual “Maria Benedita de Almeida Baida”. O desfile foi encerrado pela Banda Filarmônica São-manuelense.