Rodovias do Tietê faz campanha de Doação de Sangue em Sorocaba

Funcionários, ao chegarem ao hemocentro, passaram por uma triagem, com entrevista individual e avaliação clínica e após a doação, o sangue será testado, para garantir que ele está apto a ser utilizado em transfusões 

 

A Rodovias do Tietê promoveu nesta semana, mais uma edição da sua Campanha de Doação de Sangue. A campanha é interna, promovida pelo Recursos Humanos, e tem o objetivo de incentivar os funcionários a colaborarem com os bancos de sangue dos municípios. Desta vez, o escolhido foi o hemocentro da cidade de Sorocaba.

De acordo com a Fundação Pró-Sangue, quatro vidas podem ser salvas a cada doação. Os intervalos dentre as doações dos voluntários devem ser de 40 a 60 dias, totalizando quatro doações por ano para os homens e de 50 a 90 dias para as mulheres, permitindo até três doações anuais.

Para doar é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 65 anos, pesar acima de 50 kg, estar descansado e alimentado, dormir pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas que antecedem a doação e apresentar documento original de identificação com foto. Pessoas que tiveram hepatite depois dos dez anos de idade, malária, doenças transmissíveis pelo sangue ou fizeram o uso de drogas ilícitas injetáveis não podem doar.

Os funcionários, ao chegarem ao hemocentro, passaram por uma triagem, com entrevista individual e avaliação clínica. Após a doação, o sangue será testado, para garantir que ele está apto a ser utilizado em transfusões.  Normalmente, os colaboradores realizam a doação no começo do ano, mas a empresa resolveu antecipar e realizar num período onde o tráfego nas rodovias aumenta. Por isso, é importante colaborar e aumentar os estoques de sangue neste período do ano.