Ramal do gasoduto já está no território de Macatuba

A equipe de funcionários da empresa Elecnor Brasil já chegou ao território de Macatuba com as obras de instalação do ramal do gasoduto, que está sendo implantado pela concessionária Gas Brasiliano. Na tarde desta terça-feira, dia 6 de outubro, o prefeito Tarcisio Abel foi conferir o andamento das obras, que estão acontecendo na área rural do município.

 “Ao ver este canteiro de obras totalmente ativo, vemos também um sonho antigo de Macatuba se concretizando. A matriz energética que chega com o gasoduto gera grandes expectativas de desenvolvimento econômico para nosso município. Há muitos anos, nossa cidade esperava por esta notícia”, comentou o prefeito.

A vinda do gasoduto só foi possível porque a Prefeitura propôs projeto de lei, que foi aprovado pela Câmara de Vereadores, autorizando a passagem do ramal pelo território do município. “Como já disse em outras oportunidades, a oferta do gás natural como opção de combustível para mover empresas dos setores industrial, comercial, de prestação de serviços e até abastecer o consumidor residencial coloca Macatuba em um novo patamar, principalmente no quesito atrativo para novos investimentos. Não tenho dúvida de que esta obra atende ao interesse público e vai ao encontro do progresso de Macatuba”, complementou o prefeito.