Protesto nacional visa redução do salário de todos os vereadores

Uma carta aberta que está sendo enviada às redes sociais de instituições brasileiras, principalmente, meios de comunicação com o objetivo de fazer um manifesto nacional em todas as câmaras municipais com o intuito de reduzir o salário dos vereadores.  O movimento está sendo encaminhado pelo endereço eletrônico: pec.ip.coordenacao@gmail.com

 

Carta Aberta aos Brasileiros

Estamos vivendo uma crise econômica, além de moral e ética.  Os micro-empresários estão sem condições de pagarem suas dívidas, com isto, os funcionários estão perdendo os postos de trabalho. A inflação começa a engolir nossos salários. Chegamos a isto, porque os políticos gastam mais do que arrecadam, e ainda gastam mal, e arrecadam mais do que a população consegue suportar.   Estamos muito perto do “fundo do poço”. 

É chegada a hora de nos unirmos e nos mobilizarmos para lutarmos pela moralização da política e do gasto público. Precisamos mostrar aos políticos que eles precisam aprender a economizar e gastar apenas no que de fato é necessário e abaixo do que de fato é arrecado, desta forma, reduziremos a dívida pública e os juros.  Não é apenas a população que tem que "apertar o cinto", eles também precisam, e não querem reduzir suas despesas, nem os cargos que ocupam. Mas nós faremos com que eles o façam, se nos unirmos.

Comecemos esta luta evitando que os políticos continuem recebendo, do nosso dinheiro,  os altíssimos subsídios (salários) que recebem para a prestação de pouco ou nenhum trabalho em prol da população.  

Comecemos pela nossa cidade.   Precisamos mostrar aos vereadores e prefeitos que ganharam e ganham muito e que não estamos mais dispostos a lhes pagar por mês o que, muitas vezes, não ganhamos no ano. E que a fase deles de abusos, com decisões e aumentos em benefício próprio, e muitas vezes na calada da noite, acabou.  O nosso dinheiro tem que ser mais bem investido. 

Convocamos todos os cidadãos a incentivarem e realizarem em suas cidades, nos meses de agosto e setembro,  movimentos pela redução dos salários dos vereadores e do prefeito e a redução de cadeiras na Câmara.

Precisamos nos tornar e incentivar outras pessoas a serem cidadãos que lutam pelo que consideram correto e justo. Se cada um de nós conseguir mobilizar a população da sua cidade, conseguiremos mobilizar o Brasil. Comecemos localmente, em nossa cidade. Nós queremos que o nosso dinheiro seja gasto com ações mais úteis à população. E podemos conseguir isto! 

A maioria da população brasileira espera que os outros façam o que precisa ser feito. E este é um dos grandes problemas do Brasil, por isto, precisamos sair da inécia e mostrar, através de nossas ações, que não estamos de acordo com as decisões de nossos políticos e que queremos mudança real e imediata, começando pelo absurdo subsídio que cada vereador, secretário municipal e prefeito recebem. 

Assim, faça a diferença, aceite ser o líder que você é, convoque amigos, peça apoio, apoie a outros, se for o caso, acredite que a reivindicação é correta e justa. 

Aos mais afoitos, informamos que também queremos movimentos pela redução do salário dos deputados estaduais e do governador, assim como a redução do salário dos deputados federais, senadores, ministros e presidente. Mas precisamos nos organizar localmente primeiro, por isto, as ações iniciais devem ocorrem nas cidades e regiões próximas. Quanto mais cidades participarem, mas forte ficaremos. Queremos iniciar a fase estadual em outubro e a fase nacional em novembro.