Projeto Horta Educativa em Boituva chega ? s escolas municipais

 A implantação do projeto é possível através de um convênio realizado entre as escolas municipais e o Fundo Social do Estado de São Paulo, que fornecerá o Kit Horta, comporto por ferramentas e sementes

 

O prefeito Edson Marcusso e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do município Maria Nazará Marcusso assinaram na esta semana um convênio junto ao Governo do Estado de São Paulo e Fundo Social de Solidariedade de São Paulo para implantação do projeto Horta Educativa, que deverá ser iniciado nas escolas municipais em 2016.

O projeto é voltado para crianças de 4 a 8 anos estudantes da rede municipal de ensino e será desenvolvido primeiramente em duas escolas, em caráter experimental. Na horta serão cultivados legumes, verduras e hortaliças que servirão de alimento para as próprias crianças nas refeições escolares. O projeto conta com o apoio da TV Cultura, que cedeu a utilização das imagens da série infantil “Cocoricó” para ilustração do material didático.

O Horta Educativa é um projeto do Governo do Estado de São Paulo, desenvolvido através da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento junto aos Fundos Sociais, e é considerado um programa pedagógico para a compreensão de relação com o meio ambiente, além de trabalhar para o desenvolvimento de cidadania e o conceito de alimentação saudável, qualidade de vida, a fim de evitar que essas crianças tenham alto índices de obesidade no curto, médio e longo prazo.

Outra grande vantagem desse projeto é que as crianças, que em sua maioria vivem em áreas urbanas, terão a oportunidade de conhecer melhor o dia a dia da área rural e como são cultivados os alimentos e hortaliças. A implantação do projeto é possível através de um convênio realizado entre as escolas municipais e o Fundo Social do Estado de São Paulo, que fornecerá o Kit Horta, comporto por ferramentas e sementes