Projeto em Barra Bonita estreita relacionamento da Prefeitura com população

Nesses atendimentos, o Chefe do Executivo entrou em contato com todo o tipo de demanda, desde solicitações de serviços públicos até ideias de projetos em prol do município

 

Quando foi lançado, o programa Portas Abertas surgiu como mais uma ferramenta de aproximação entre administração municipal e cidadãos de Barra Bonita promovida pelo prefeito Guilherme Belarmino, com o intuito de dar voz aos moradores da cidade. E é isso o que aconteceu após quase 800 atendimentos realizados em 2015.

Nesses atendimentos, o prefeito Guilherme entrou em contato com todo o tipo de demanda, desde solicitações de serviços públicos até ideias de projetos em prol do município. Para ele, a construção coletiva é um dos principais benefícios trazidos pelo Portas Abertas.

“É muito gratificante poder receber os moradores em meu gabinete para troca de ideias e informações. Com o Programa Portas Abertas, o Prefeitura nos Bairros e atividades nas redes sociais, eu pude desmistificar a ideia de que gestor público é inacessível. A nova política não permite mais omissão e dar voz aos cidadãos é o melhor caminho para mudar a realidade do município”, destaca o prefeito.

Guilherme ressalta, ainda, que o objetivo fundamental está sendo cumprido de maneira espetacular. “Os cidadãos trazem a cada nova semana, ideias, sugestões e projetos importantes para sua rua, bairro ou comunidade. Existem realidades que somente os moradores podem nos trazer, pois vivem no dia-a-dia e sabem como ninguém quais ações e intervenções trarão as melhorias necessárias. Essa participação é fundamental!", diz o prefeito, que atende a população todas as segundas-feiras, das 08h30 às 11h30 em seu gabinete.

Durante o ano de 2015 muitas histórias foram ouvidas e problemas foram solucionados. O que se pôde perceber é que os moradores saíram do gabinete com a sensação de que vale a pena participar, se envolver e estar frente a frente com o gestor. Com o fim de 2015 se aproximando, o programa Portas Abertas deu uma pausa e voltará com ainda mais fôlego para 2016. A previsão para retorno é na segunda quinzena de janeiro. “Manteremos,  imprescindivelmente, com as Portas Abertas para todos os cidadãos de Barra Bonita.