Programa de saúde de Macatuba ensina higiene bucal para futuras mães

A ação aconteceu na sede da Secretaria de Saúde e foi dirigida para as gestantes atendidas pelos programas municipais de saúde preventiva

 

A equipe do Programa de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Macatuba realizou nesta sexta-feira, dia 20 de novembro, palestra educativa sobre higiene bucal em crianças pequenas e bebês recém-nascidos. A ação aconteceu na sede da Secretaria de Saúde e foi dirigida para as gestantes atendidas pelos programas municipais de saúde preventiva.

A dentista Fernanda Vertuan foi a especialista responsável por ensinar às mamães e às futuras mamães inseridas no programa algumas das técnicas simples e eficientes para garantir higiene bucal de crianças pequenas e bebês. “A palestra aborda as técnicas recomendáveis para a limpeza correta da boca do bebê recém-nascido, usando gaze e água, bem como a criação do hábito de escovação diária e do uso do fio dental para conservar a saúde dos dentinhos das nossas crianças”, informou a dentista.

Vale lembrar que o Programa de Saúde Bucal em Macatuba também realiza palestras educativas junto aos estudantes da rede municipal. “Em saúde bucal, prevenção é um passo importante para todas as faixas etárias. Os bons hábitos de higienização da boca, da língua e dos dentes evitam o eventual desconforto na cadeira do dentista e ainda garantem a beleza do sorriso das pessoas”, complementou Fernanda. Além de aprender técnicas de higiene bucal, as mamães participantes do programa receberam o kit com escova de dentes, creme e fio dental”, complementa.