Primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais se reúnem em Boituva

Na última terça-feira (13) a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, realizou em Boituva a 14ª Reunião de Trabalho com as primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais das regiões de Itapetininga, Botucatu e Avaré.

Durante o encontro foram avaliados os projetos realizados nos municípios em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado como a Escola de Moda, Escola de Beleza, Escola de Construção Civil, Padaria Artesanal, Praça de Exercícios do Idoso, Geração de Renda e Horta Educativa.

“Além de acompanhar o andamento dos projetos, estes encontros são importantes para estarmos mais próximos das primeiras-damas e presidentes de Fundos que se dedicam ao trabalho social em todo o interior do Estado”, comentou Lu Alckmin.

Ao todo, 22 municípios participaram da 14ª reunião: Águas de Santa Bárbara, Alambari, Areiópolis, Avaré, Bofete, Boituva, Botucatu, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Conchas, Guareí, Iaras, Itapetininga, Itatinga, Pardinho, Porangaba, Quadra, São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Tatuí e Torre de Pedra.

A primeira dama e presidente do Fundo Social de BOtucatu, Rachel Ferronato Cury, esteve presente com as professoras dos projetos realizados na Cidade e funcionárias. Para Rachel participar do encontro foi um privilégio, além proporcionar a troca de experiências  e também possibilitou ver os resultados do trabalho desenvolvido em Botucatu. 

“Botucatu é uma das poucas cidades que possui todos os projetos desenvolvidos em parceria com o Governo do Estado, esse é um diferencial nosso. A Dona Lu, também ficou muito surpresa quando comentei que vamos para a instalação da nona Praça do Idoso na Cidade, um projeto que todos os bairros quando conhecem acabam pedindo”, informa.