Presidente da Câmara de Barra Bonita busca melhoria no serviço público

Levantamento divulgado recentemente pelo Ministério Público (MP) classificou a Câmara de Barra Bonita em 26º lugar entre todos os municípios do Estado em relação à transparência

 

Eleito presidente da Câmara Municipal por unanimidade em dezembro, o vereador Niles Zambelo Jr. (PMDB) se reuniu com servidores do Poder Legislativo (foto) nesta segunda-feira (04). O encontro aconteceu no período da tarde na sede do Poder Legislativo e durou cerca de quatro horas. Além do presidente, participaram da reunião Manezinho Fabiano (PROS) e Marcos Peroto (PPS), eleitos respectivamente vice-presidente e segundo-secretário.

O objetivo foi conhecer a situação administrativa e financeira da Casa de Leis e ouvir as demandas dos funcionários. “São pessoas capacitadas, que conhecem a rotina administrativa e a maneira como as coisas devem ser feitas”.

De acordo com o parlamentar, uma das metas é tornar o trabalho realizado pelo Poder Legislativo mais ágil e transparente. Levantamento divulgado recentemente pelo Ministério Público (MP) classificou a Câmara de Barra Bonita em 26º lugar entre todos os municípios do Estado em relação à transparência. “Vamos fazer as mudanças necessárias para ocuparmos as primeiras posições”, garantiu.

Niles administrará um orçamento de R$ 2,9 milhões. “Tenho certeza que meu perfil profissional (Niles é empresário) conta muito nessa hora. Temos que investir o dinheiro público com responsabilidade e não serão admitidos gastos desnecessários”.     

O novo presidente da Câmara também admitiu que pretende realizar audiências públicas para ouvir a opinião da população em temas considerados controversos. “Caso não haja um consenso na Casa sobre determinado assunto, vamos escutar todos os interessados”. Disse ainda que irá trabalhar seguindo os preceitos da Constituição Federal e a independência entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. “Vamos pautar nossas ações de acordo com o Regimento Interno da Câmara. Nada será feito à revelia e uma de minhas prioridades será gerenciar possíveis conflitos de interesses devido às eleições municipais”.          

A Câmara segue em recesso parlamentar, porém os trabalhos administrativos continuam normalmente de segunda a sexta-feira, das 8 as 11 e das 13 às 17 horas. A primeira sessão ordinária acontece no dia 1º de fevereiro, às 19h45.