Prefeitura de Tietê promove a Semana de Proteção Animal

Tietê promoveu a 2ª Semana de Proteção Animal realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável (Semades), Centro de Controle de Zoonoses e Conselho Municipal de Proteção aos Animais.

O evento contou com ações envolvendo os alunos, com conscientização sobre a posse responsável nas escolas Professor Eleutério José Moreira, no Bonanza; Professora Maria José Pires Biagioni, no Terras de Santa Maria; Professora Maria José Dal Bó Giovanetti Polastre, no Jardim Bertola; Professora Aglassi Elinda Rodrigues, no Povo Feliz e a escola Luiz Antunes, no Centro e a escola Professora Lyria de Toledo Pasquali, na Cohab.

Houve o 2º Fórum de Proteção Animal com palestras e bate-papo entre especialistas e o público no Salão Nobre da Prefeitura Municipal. As palestras foram muito enriquecedoras levando à reflexão que induziu o público a pensar mais sobre sua relação com os animais. Encerrando as atividades foi realizado Dia da Consciência Animal, na praça Dr. Elias Garcia, com diversas atrações como Stand Ração, Adestramento, Feira de Adoção e Bazar.

“A Semana de Proteção Animal foi um sucesso! Nas escolas, conseguimos atingir e sensibilizar aproximadamente 300 crianças que serão multiplicadoras de conhecimento em suas casas. O Fórum de Proteção Animal teve a presença de 40 pessoas, incluindo protetores independentes, médicos veterinários, ONGs e pessoas interessadas pelo tema”, comentou Daniela Santarém, bióloga da Semades.

Daniela explicou que na ação do sábado foram doados cinco cães do Canil Municipal na Feirinha de Animais e com o bazar realizado, foi arrecadado dinheiro que será revertido para o tratamento de animais vítimas de abandono e maus tratos.

 

Projeto Guri

Outra atividade promovida em Tietê, como parte da programação da Semana Camargo Guarnieri foi a apresentação doa alunos do Projeto Guri para um grande público na Oficina Cultural. Durante uma hora, os alunos se revezaram com os mais diversos instrumentos, sempre emocionando as pessoas presentes. A última apresentação coube ao coral do Projeto, que contou com mais de 60 integrantes.