Prefeitura de Tietê intensifica preparativos para Semana da Pátria

A Prefeitura de Tietê está na reta final dos preparativos para a Semana da Pátria e o Desfile Cívico de 7 de Setembro. De 1 a 4 de setembro haverá hasteamento das bandeiras do Brasil, de São Paulo e de Tietê em frente ao Paço Municipal com a entoação dos Hinos Cívicos.

Repetindo a tradição dos anos anteriores, o ato cívico contará com a presença das Escolas do Município, municipais e particulares, sempre a partir das 8 horas. A estimativa é de que cerca de 2 mil pessoas participem do Desfile de 7 de Setembro em Tietê no ano de 2015 de acordo com a previsão do prefeito Manoel David Korn de Carvalho, o Maneco, realçando que toda população está convidada.

No dia 4 de setembro, haverá solenidade em comemoração aos 20 anos da Guarda Civil Municipal (GCM) a partir das 14 horas, na sede da corporação, localizada na avenida 9 de Julho. Já no dia 7 de Setembro, ocorrerá o ato solene começando com o hasteamento das bandeiras e seguido da entoação dos Hinos Cívicos a partir das 8 horas, em frente ao Paço Municipal. Na sequência, ocorrerá Desfile Cívico da Independência do Brasil pela Rua Lara Campos, passando na praça Dr. Elias Garcia.

O evento ocorrerá entre 9 e 12 horas e terá a participação da Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Grupo Escoteiros de Curuçá, Projeto de Equoterapia Esperança e dos alunos do Cirepem. Também desfilarão os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental de Tietê, a Etec Nelson Alves Vianna, a Escola Estadual Plínio Rodrigues de Morais, membros do Conselho de Alimentação Escolar, do Conselho Municipal da Educação, da Escola de Enfermagem, da Assistência Social, da Secretaria de Esportes e Juventude e da entidade Casa de Maria.