Prefeitura de Pederneiras decide cancelar “Carnaval Popular 2016”

Foto – Divulgação

Evento foi cancelado em solidariedade às vitimas da enchente da última semana e dos prédios públicos e equipamentos danificados, com 400 pessoas e 150 imóveis atingidos

 

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura de Pederneiras comunica oficialmente que cancelou o “Carnaval Popular 2016”, que seria realizada entre os dias 6 e 9 de fevereiro no Parque Ecológico Municipal, nos distritos e no bairro Paturis. Segundo o município, o evento foi cancelado em solidariedade às vitimas da enchente da última semana e dos prédios públicos e equipamentos danificados. Cerca de 400 pessoas e 150 imóveis foram atingidos.

“Estamos solidários às vítimas. Vamos concentrar nossas economias e nossas forças na recuperação dos prédios públicos, compra de equipamentos e reconstrução de nossa cidade”, explicou o prefeito Daniel Pereira de Camargo. Ainda de acordo com o chefe do executivo, cerca de R$ 60 mil reais que seriam investidos no carnaval deste ano serão redirecionados para compra de equipamentos necessários para o imediato retorno de alguns serviços públicos comprometidos.

 

Fim das doações

Os trabalhos no Centro de Controle de Desastres montado pela Prefeitura de Pederneiras no Ginásio Municipal de Esportes continuam. Voluntários e funcionários da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social continuam triando e encaminhando às famílias vitimadas milhares de itens doados.

O Fundo Social de Pederneiras agradece às doações e pedem que, por hora, a população cesse às doações de alimentos, roupas e produtos de limpeza e higiene, já que momentaneamente o necessário já foi arrecadado. Vale lembrar que móveis e eletrodomésticos ainda podem ser doados para ajudar na reconstrução da mobília das mais de 150 famílias que perderam tudo na enchente. A doação deve ser encaminhada para o Ginásio de Esportes Municipal. Quem tiver dificuldades no transporte da doação, pode ligar para o 0800-771 1675.