Prefeitura de Macatuba responde pesquisa feita pelo CEPAM

Estudante do curso de Gestão Política da USP (Universidade de São Paulo), Leandro Nascimento Lima esteve em Macatuba nesta terça-feira, dia 13 de outubro, aplicando questionário do CEPAM (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal) no município. O levantamento colhe subsídios para estudos da capacidade de gestão do município e também capta informações para pesquisa estadual que avalia o desempenho da administração pública local nos últimos anos.

O prefeito Tarcisio Abel recebeu o pesquisador em seu gabinete e respondeu ao questionário do CEPAM. “Foram apresentadas questões a respeito da administração municipal local. Os dados de Macatuba serão computados junto às informações de centenas de outras prefeituras paulistas, subsidiando a USP e o CEPAM em análises que possam contribuir para a boa gestão da administração pública no nosso Estado”, resumiu o prefeito.

Vale lembrar que Macatuba está entre as cidades paulistas com melhor índice de efetividade na gestão municipal. Em estudo técnico realizado pelo TCESP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) e cujo índice foi divulgado recentemente, Macatuba obteve nota B +, o que significa “município muito efetivo em gestão municipal” pelos critérios do TCE. Nenhum município recebeu nota maior que esta.