Prefeitura de Jau cria associação dos permissionários do Varejão

A Prefeitura de Jau, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou neste domingo (11) a eleição para criar a associação dos permissionários do Varejão Municipal de Jaú Edna Cazzoto Daniel. A escolha foi das 8h às 11h, com os 66 permissionários votando na chapa única inscrita para diretoria e nos 16 inscritos para o Conselho Fiscal. O objetivo é que os permissionários tenham autonomia para administrar o espaço de comercialização de hortifrútis e demais produtos.

O secretário de Agricultura, José Carlos Borgo, informa que a urna percorreu as barracas para que todos os permissionários pudessem votar. “Neste domingo realizamos no Varejão a eleição para formação da nova diretoria, que estamos implementando. Lá havia uma associação informal, agora vamos criar uma associação de direito, documentada e com registro em cartório. Fizemos várias reuniões e orientamos para que participassem da eleição para a diretoria e para o Conselho Fiscal.  A chapa foi encabeçada pelo presidente Aparecido dos Santos, e 16 permissionários candidatos ao Conselho Fiscal”.

De acordo com Borgo, o objetivo da Secretaria de Agricultura é fazer com que por meio dessa associação os permissionários possam dar um novo caminho ao Varejão. “Já fizermos isso no Mercado Municipal em 2014 e hoje a associação funciona perfeitamente”, disse.  Segundo ele, à Prefeitura caberá coordenar questões como cadastramento e liberação dos espaços para os permissionários e o  funcionamento e a administração vai caber à associação. "A expectativa é que a criação e o funcionamento da associação melhorem o Varejão de forma geral, tanto para os feirantes que lá trabalham como para os consumidores".