Prefeitura de Iperó instala “geladeiroteca” em praça pública

Iniciativa integra as ações com a finalidade de promover a multidisciplinaridade e incentivar as práticas de escrita ao hábito da leitura

 

A “geladeiroteca” do projeto Leiturarte foi colocada para uso da população. Instalada na Praça Professor Zaidir Soares, ao lado da Prefeitura de Iperó, a geladeira doada por um comerciante local está repleta de livros e tem como objetivo despertar a curiosidade pela leitura.

A iniciativa integra as ações desenvolvidas desde o mês de agosto quando foi lançado o projeto Leiturarte com a finalidade de promover a multidisciplinaridade e incentivar as práticas de escrita ao hábito da leitura para a população por meios inusitados como a geladeira, carrinhos de supermercado, casinhas etc. Além disso, o leitor tem a possibilidade de levar o livro para casa, trocá-lo e até mesmo fazer doações garantindo assim um fluxo constante de troca e diversidade de temas.

Na ocasião, em entrevista concedida a emissora de televisão da região, a secretária de Educação, Andreia Aparecida Arato da Rocha Camargo, ressaltou que o projeto, apesar de recente, envolveu a população que tem contribuído com doações e com o fluxo de livros. “Nossa intenção é promover a leitura à população, independentemente, da idade, cultura, profissão etc. E a praça é um ótimo lugar para começar uma boa leitura, seja sozinho ou acompanhado”, comentou.

Segundo o prefeito Vanderlei Polizeli o projeto tem despertado a curiosidade e engajamento da população. “Foi uma forma diferente que encontramos para promover o hábito de ler e desenvolver o conhecimento. Sem contar que por serem formas inusitadas, acabam entretendo a população”.