Prefeito de Pederneiras anuncia a construção de 800 novas casas

 

Durante evento de entrega das chaves das 163 casas do Conjunto Residencial Freitas, próximo ao Parque da Colina, o prefeito de Pederneiras, Daniel Pereira de Camargo, surpreendeu todos os presentes e anunciou a construção de 800 novas casas em Pederneiras através de parceria entre Prefeitura, Caixa Econômica Federal e Ecovita Construtora.

“Nós, em parceria com a Ecovita, já iniciamos as primeiras tratativas e vamos construir 800 novas casas em Pederneiras. Agora vamos evoluir com os projetos, licenças e toda a parte burocrática”, afirma o prefeito. Com a inauguração do Conjunto Residencial Freitas, a atual administração já entregou 1.093 casas desde 2013 e tem outras centenas em construção ou em vias de tramitação no município.

“Estamos trabalhando arduamente para reduzir o déficit histórico de moradias em Pederneiras. Já entregamos 1.093 em todos os cantos da cidade. Entregaremos mais 223 até o final do ano no Planalto Verde II. Além de 120 que terão inicio de construção em 2016 na Cidade Nova e mais estas 800 em parceria com a Caixa Econômica e com a Ecovita Construtora”, explica o chefe do executivo.

Residencial Freitas

Mais de 300 pessoas, a maioria delas convidados e familiares dos 163 contemplados do Residencial Freitas, participaram da solenidade. Entre as autoridades, o prefeito Daniel Camargo, o vice prefeito Juarez Solana, o presidente da Câmara Adriano do Postinho, vereadores e representantes da Caixa Econômica Federal e da empresa Ecovita Construtora.

Após a cerimônia, cada mutuário recebeu a chave da casa própria, uma flor simbolizando vida nova e um kit com equipamentos e toda a documentação das moradias. Também foi anunciado que a Ecovita Construtora construiu uma casa de apoio no local para dar suporte e atender as demandas dos novos moradores do Residencial Freitas durante os primeiros meses.