Prefeito de Macatuba anuncia conclusão da creche-escola para dezembro

Tarcisio Abel relatou que a futura unidade está orçada em R$ 1,3 milhão e é resultado de convênio entre a Prefeitura e Secretaria Estadual da Educação

 

Conforme antecipado em setembro, após vistoriar as obras de construção da futura creche-escola no Jardim Bocaiúva e Jardim América, o prefeito de Macatuba, Tarcisio Abel, anunciou para dezembro a conclusão da parte física do prédio. Em reunião com engenheiros da empresa N Pride Construção (de Fernandópolis, responsável pela execução da obra), o prefeito macatubense foi informado da data de conclusão da creche: dia 30 de dezembro.

Os engenheiros Rodrigo Biazotti e Neilor do Carmo lembraram que são 680 metros quadrados de construção, em um projeto moderno e que obedece às rígidas exigências quanto à qualidade dos materiais aplicados na obra. “Entre as inovações neste prédio está o fornecimento de água quente para os banhos das crianças utilizando a energia solar e economizando recursos com energia elétrica”, destacaram os engenheiros.

Outro diferencial do novo prédio é o sistema de iluminação das áreas internas. A engenharia empregada no prédio aproveita a iluminação natural, evitando acender as luzes artificiais e também economizando no consumo de energia elétrica. “Foram instalados brises que oferecem ventilação permanente e iluminação natural nas áreas de corredores, melhorando as condições dos ambientes onde as crianças serão atendidas e onde os funcionários trabalharão na creche”, complementaram Biazotti e Carmo.

A futura creche-escola no Jardim Bocaiúva e Jardim América está orçada em R$ 1,3 milhão e é resultado de convênio entre a Prefeitura de Macatuba e a Secretaria Estadual da Educação, através da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação).

O prefeito Tarcisio lembrou que faz parte do convênio a aquisição da mobília para equipar a nova creche-escola. “O mobiliário será totalmente novo. Estaremos acompanhando de perto a compra dos móveis e equipamentos, pois o processo de licitação já está sendo feito pela Prefeitura de Macatuba. Nós ficamos muito gratos pela parceria com o Governo do Estado, que está disponibilizando este importante recurso para a população de Macatuba”, informou. Depois de pronta e equipada, a creche-escola terá capacidade para atender mais 70 crianças.

Tarcisio antecipou ainda que, enquanto avança o processo de compra dos móveis e equipamentos, a administração municipal planeja os próximos passos para inaugurar o prédio e entregá-lo à população já no começo de 2016. “A conquista desta creche-escola tem importância muito grande para dezenas de famílias macatubenses, cujos pais trabalham e precisam de local adequado para deixar seus filhos. Estamos trabalhando para confirmar a data de inauguração da creche-escola o quanto antes, se possível com a presença do governador Geraldo Alckmin e outras autoridades do Governo do Estado aqui em nossa cidade”, finalizou.