Prefeito de Laranjal Paulista cobra liberação de recursos em Brasília

O prefeito Heitor Camarin Junior esteve em Brasília com o objetivo de visitar os ministérios, departamentos e gabinetes de parlamentares, com a intenção de agilizar os processos e projetos em andamento do município de Laranjal Paulista. “Foi uma agenda produtiva, que demonstra a preocupação do município na liberação dos recursos para conclusões das obras”, comentou o prefeito.

A primeira agenda foi no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a boa notícia é que o processo de licitação do Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental (EVTEA) que seria licitado por Brasília, recebeu autorização para ser licitado na Superintendência do DNIT em São Paulo, o que com certeza trará mais agilidade à demanda. Desde 2010, o prefeito pleitea a liberação dos recursos. Projeto fará o estudo necessário do impacto de transposição de linha férrea, com a construção ou não de viaduto e também o custo, do alargamento da passagem situada na Avenida Lázaro Pires de Mello, entre outros pormenores necessários.

O projeto agora liberado para licitação tem custo aproximado de R$ 400.000,00 e vai apontar o custo total das obras a programar.
Esta iniciativa do nosso município vem de encontro ao Plano Municipal de Mobilidade Urbana, que tem como objetivo a melhoria no deslocamento através do sistema viário e uma melhor acessibilidade a todo cidadão.

Noutra agenda no Ministério de Saúde, Camarin Junior, foi recebido pelo ministro Arthur Chioro e a assessora parlamentar Cristiane Leal, a qual solicitou agilidade nas liberações de convênios já assinados e que estão sendo executados muitos deles em fase final, como é o caso das reformas e ampliações nos postos de Saúde da Vila Zalla, Distrito de Laras e Bairro São Roque, que aguardam liberação dos recursos para serem finalizados.

Prefeito também participou de agenda no Ministério das Cidades, como o assessor do ministro,  Jânio de Souza e o diretor de Departamento de Regulação e Gestão, Edilson dos Santos Macedo. Prioridade do Município foi o pedido de liberação da 2ª parcela das obras do desvio do Bairro Pedro Zanella, já que os recursos da 1ª parcela já foram executados. Além desta solicitação foi pedido urgência na liberação do recurso de financiamento para melhorias no recapeamento e asfalto de várias ruas do município.

Ainda no Ministério das Cidades esteve com o chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Habitação, Tarciso Bastos Cunha, para discutir os projetos em andamento do programa “Minha Casa Minha Vida” que em Laranjal Paulista teve seu início com as assinaturas e o início das obras no Jardim Morumbi,  Distrito de Maristela, e o 2º conjunto, o Jardim Estrela, próximo ao Bairro Pedro Zanella, este em fase final de liberação.

Camarin Júnior também  visitou a Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) solicitando autorização na medição da Creche Pró-Infância, no Bairro da Ponte. Já cumprindo agenda Ministério da Educação (MEC) com o chefe do assessor parlamentar, Leandro de Borja Reis Cerqueira, assuntos discutidos, revisão do Plano de Ação de Atividades da Educação e liberação final dos recursos para conclusão da Creche do Jardim da Ponte.

Ainda participou da reunião no Ministério da Fazenda, dando andamento ao pedido do Ministério das Cidades, da liberação do convênio assinado com a Caixa Econômica Federal, PAC II / Etapa II, para obras de pavimentação e recapeamento de ruas, projeto que aguarda liberação com garantias da união, Governo Federal.