Prefeito de Laranjal Paulista busca alternativas ? Mobilidade Urbana

A melhoria nos deslocamentos do cidadão, melhor acessibilidade e abertura de novas vias de acesso, tem recebido atenção especial da administração Heitor Camarin Junior, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, o qual o titular da pasta é o Engenheiro Douglas F. Rodrigues Fieri Machado, que vem buscando alternativas para melhorar a infraestrutura do município. Nesta semana três órgãos dos governos estadual, federal e concessionárias, receberam a visita da delegação laranjalense.

Em junho a discussão foi na ARTESP (Agência Reguladora de Transporte de SP), onde foi debatido o “Trevo do Bidico” nas proximidades da Vila Zalla, Km 176, 100, foi apresentado projeto funcional e na reunião a autorização do Diretor de Investimentos Theodoro de Almeida Pupo Jr, para que a “Rodovias do Tietê”, comece a trabalhar no projeto executivo.

No mesmo dia no período da tarde a agenda foi com a Superintendente da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) a Sra. Ana Lucia dos Anjos, o pedido foi de agilidade no processo de doação das áreas da antiga FEPASA ao município, como o terreno próximo a Rua 13 de Maio para construção de casas junto ao CDHU, como também a doação de terreno próxima à antiga estação ferroviária, para implantação do projeto de recuperação junto a Secretaria Estadual de Justiça. Todos estes projetos tramitam na Secretaria de Patrimônio.

No dia 26/08 dando continuidade ao projeto o Prefeito Heitor Camarin Junior e o Secretario Douglas F. Rodrigues Machado, estiveram em Curitiba, capital paranaense, apresentando todos os projetos de melhoria no entorno da estação. A RUMO/ALL que é a concessionária que opera o trecho de Laranjal Paulista.

Várias sugestões foram apresentadas e uma vez aprovadas trarão grandes melhorias nos deslocamentos tanto de pedestres como de veículos. Participaram da reunião os diretores de Relações Governamentais Emanoel Tavares Costa Junior e Marcelo Arthur Fiedler como também o Gerente de Relações Institucionais, Celso Valério Fylyk que representaram a concessionária RUMO/ALL.

“Todas estas propostas apresentadas, fazem parte do projeto de mobilidade urbana, que foi debatida em audiências públicas, o qual foi colocado varias sugestões e hoje o projeto está tramitando na Câmara Municipal, foram ações construídas por várias mãos, de maneira participativa”, declarou o Prefeito Heitor Camarin Junior.