Prefeito de Cerquilho entrega caminhão pipa ? Defesa Civil

Na manhã de terça-feira, 27, o prefeito de Cerquilho Antônio Del Ben Junior entregou à Defesa Civil do Município, para os trabalhos Operacionais de Prevenção e Vistorias da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, um veículo VW/Gol, reformado e equipado, o qual já pertencia ao patrimônio municipal.

Na oportunidade, o caminhão da Defesa Civil foi vistoriado pelo prefeito e Secretario de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, José Ademir Gonse, veículo este que se encontra em pleno funcionamento, identificado e equipado.

O Coordenador de Proteção e Defesa Civil, Alessandro Barbosa, esclarece que a água utilizada no caminhão não é potável, imprópria para consumo, ou seja, é utilizado em serviços essenciais do poder público, como limpeza e manutenção de estradas rurais e vias urbanas, limpeza pública, irrigação de vegetação e arborização em conjunto com a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, ficando na reserva para atendimentos emergenciais em acidentes e incêndios florestais e urbanos, bem como para apoio ao Corpo de Bombeiros e demais órgãos de segurança.

Em caso de emergência, a Defesa Civil Municipal pode ser acionada através da Guarda Civil Municipal (GCM), pelo 199, (15) 3284-1190 e (15) 3384-4037.

 

Máquina de pintura

Também o  Prefeito Antonio Del Ben Junior esteve, recentemente, na Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, onde realizou a entrega de uma máquina tipo Airless de alta pressão, para pulverizar, marca Titan, motor à gasolina, a qual foi adquirida para trabalhos da equipe operacional na sinalização de trânsito.

O objetivo da aquisição foi proporcionar maior qualidade, agilidade, eficiência da sinalização, bem como economia de material e mão de obra, uma vez que o trabalho que era feito manualmente, passará a ser mecanizado, trazendo maior segurança aos usuários. Segundo o Secretário José Ademir Gonse, a máquina passará a ser utilizada após o treinamento adequado da equipe operacional responsável pela sinalização, que será proporcionado pela empresa fornecedora do produto.