Prefeito de Boituva entrega as novas armas e coletes ? GCM


O prefeito Edson Marcusso esteve na sede da Guarda Civil Municipal de Boituva onde efetuou a entrega das novas armas e coletes para a corporação. A entrega simbólica foi feita ao inspetor Marcos Roberto Gomes e ao subinspetor Ismael Ferrari, em ato que contou com o secretário Benedito Aparecido Lisboa Juvenil (Assuntos de Segurança Pública) e de representantes da Câmara, o presidente Val Marcusso e o vereador Nelson Góes, além de lideranças e representantes do Corpo de Bombeiro e da Defesa Civil.

Em rápidas palavras, o prefeito agradeceu os relevantes serviços prestados pela corporação junto a população boituvense. “Estamos aqui para oferecer um instrumental de trabalho mais adequado, para que vocês continuem produzindo bons resultados em favor da segurança e atender a população, com serviços de qualidade, como tem sido”, disse. “Trabalhamos para adquirimos novos radiocomunicadores digitais, mais coletes, mais armamentos e também para a consolidação da área e implantação da nova sede”, complementou o prefeito.

 

100% armada e protegida

A Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública não divulgou a quantidade de armas e coletes por questões estratégicas, contudo, informou se tratar de pistolas 380 automáticas, em quantidade suficiente para atender 100% da corporação. Quanto aos coletes, o secretário informou que todos eles atendem aos padrões operacionais de segurança e todos os GCMs receberam o seu.

 

Homenagem e Tatame

Durante a solenidade, o vereador Nelson Góes, acompanhado do presidente Val Marcusso, entregou uma moção de congratulações de sua autoria, que foi votada e aprova, em favor a corporação da Guarda Civil Municipal de Boituva. “É o reconhecimento da Câmara, pelo trabalho de excelência que é realizado por cada membro da corporação”, disse o vereador.

O empresário Boituva, José Walter Nascimento Gonçalves, proprietário da Indústria Seller, efetuou a entrega de 25 metros quadrados de tatames de EVA, que servirão para os treinamentos físicos e cursos de defesa pessoal da corporação. “Agradecemos a sensibilidade e a parceria de empresas como a Seller, que a despeito do crescimento no mercado, não perdem de vista a sua responsabilidade social perante a comunidade”, disse o prefeito.

 

Defesa Civil

Além das novas armas e coletes, o prefeito Edson Marcusso também efetuou a entrega de equipamentos que compõem o kit de operação verão e Kit estiagem, ao presidente da Comissão da Devesa Civil de Boituva, o bombeiro municipal Francisco Lucielton Martins. Os kits são compostos por pluviômetros manuais; coletes e bonés operacionais caracterizados; luvas de raspa, botas e capas de chuvas; abafadores, bombas costais, enxadões, facões, lanternas, cantis e óculos, que juntos totalizam aproximadamente 10 mil reais em equipamentos.