Prefeito de Avaré quer reduzir 10% do salário dos secretários

Foto – Divulgação

 

Como medida de contenção de gastos para minimizar os efeitos da crise econômica do País que afeta o município de Avaré, o prefeito Paulo Dias Novaes Filho, o Poio,  enviou Ofício à Câmara de Vereadores propondo a alteração na Lei que fixa o subsídio dos secretários municipais. A proposta será de 10% de redução dos salários. 

Além da economia mensal a ser gerada, a Prefeitura já vem adotando medidas de corte de despesas. No último mês, a administração reduziu em 33% o total de horas extras na folha de pagamento. “Este corte demonstra o esforço do governo em reduzir gastos internos para manter serviços essenciais em funcionamento na cidade”, afirma o prefeito.

 

Imagens

O prefeito lembra que uma série de 53 banners fotográficos preenche as paredes internas do Paço Municipal e integra a mostra “Caminhos de Avaré”. A proposta é contar a história da formação urbana de Avaré através da reprodução de páginas do Semanário Oficial com textos publicados na coluna “Caminhos de Avaré” pelo pesquisador Gesiel Júnior, desde janeiro do ano passado.

Os banners, patrocinados por empresas e por cidadãos que apreciam o tema, foram elaborados pelo fotógrafo Edel Coradi, da Avaré Color. “Nossa proposta é manter a memória municipal conservada através de imagens inesquecíveis”, destaca o profissional. A mostra poderá ser gratuitamente vista pelo público até o próximo dia 22 de outubro, no Paço Municipal, durante o horário comercial.

 “Caminhos de Avaré”, novo livro do cronista Gesiel Júnior, impresso pela Editora Gril, foi lançado no último dia 25, pelo autor na abertura da mostra de banners. Ele doou exemplares para o acervo da Biblioteca Municipal, onde associados poderão retirá-los para leitura.