Porto Feliz concede honraria ao secretário estadual de Turismo

Até este domingo (27/9), a cidade paulista de Porto Feliz viveu a Semana Municipal do Turismo, em virtude da celebração do Dia Mundial do Turismo em 27 de setembro. Em meio às comemorações, destaque para a sessão solene na Câmara Municipal local, ocasião em que o secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, recebeu o título de Cidadão Porfofelicense pelo seu trabalho e contínua disposição em favor do fomento da atividade turística por todas as regiões do Estado.

Durante a sessão, alguns atrativos mostraram a cultura e um pouco da história deste município com 50 mil habitantes, como a apresentação do Coral da Escola Municipal de Música “Romário Antônio Barbosa”; um vídeo sobre o potencial turístico de Porto Feliz, também conhecida como a Terra das Monções (a palavra monção é de origem árabe e significa estação do ano em que se dá determinado fato. No Brasil, o termo deu nome às grandes expedições fluviais que se realizavam no século XVIII) e uma encenação de teatro destacando o papel das monções.

Diante dessas iniciativas, o titular estadual da Pasta mostrou sua satisfação frente a um município que vem atuando pelo desenvolvimento do setor, até com a reativação do Conselho Municipal do Turismo. “É com orgulho que recebo este título de cidadão, em especial por este momento histórico em meio à Semana Municipal do Turismo”, disse Lucena ao enfatizar a atividade econômica transversal denominada turismo. E  complementou: este é o momento do turismo e assim falo, agora, como filho de Porto Feliz”.