Polícia desmantela quadrilha que agiu em Cesário Lange

Foto: reprodução  G1

 

A Polícia Civil de Itapetininga (Deinter 7 Sorocaba), através da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da cidade, prendeu nesta terça, seis integrantes de uma quadrilha acusada de roubar, em fevereiro deste ano, uma agência bancária em Cesário Lange.

Na época, os bandidos invadiram a agência – ao meio dia – e fugiram levando certa quantia em dinheiro. Acreditava-se que o valor era de R$ 50.000,00, já que a ação criminosa ocorreu num horário de grande movimento, impossibilitando assim, a contagem exata do que havia sido roubado.

A DIG de Itapetininga assumiu imediatamente o caso e, conforme o delegado Victor Hugo de Siqueira Paulino (foto), após análise criteriosa das informações coletadas e extenso trabalho de inteligência, as investigações indicavam que uma parte da quadrilha era da região e outra vinha do litoral sul paulista. 

O trabalho dos policiais civis apontou para a gerente do banco, seu marido e um amigo dele, como os integrantes do bando na região, enquanto os executores do assalto eram de Itanhaém. Ela passava as informações para o marido, que repassava para seu amigo; este, por sua vez, fazia a ligação com os criminosos do litoral.

Por fim, na manhã desta terça, as equipes policiais se dividiram e realizaram as prisões, sendo: uma em Tatuí, duas em Cesário Lange, uma em Pariquera-Açu e duas em Pedro de Toledo. Com as prisões, foi possível determinar que, na ocasião do roubo, os ladrões levaram, na verdade, R$ 212.000,00. As investigações continuam, no sentido de identificar e prender outros envolvidos com o crime.