PM de Conchas flagra caso de tráfico em escola pública

Foi nas proximidades da  Escola Estadual Reineiro Donato Pastina, na Avenida Elias Tomazela, Vila Seminário, onde os policiais militares cabo Lima e soldado Dias flagraram um caso de tráfico de entorpecentes, registrado em Boletim de Ocorrência (BO)  pelo delegado  Nelson Burin Neto.

Os policiais foram acionados via Centro de Atendimento e Despachos (CAD) a comparecer ao local do fato, onde foi feito contato com a diretora daquele estabelecimento de ensino. Ela relatou ter visualizado pelo sistema de câmeras uma movimentação suspeita dos alunos, onde foi observado um dos alunos de 15 anos de idade, entregando   algum objeto para uma menina de 13 anos, que estava ao lado de outro adolescente de 15 anos.

Diante das informações fornecidas pela diretora, foi solicitado a menina que abrisse a mochila, onde estavam uma porção de cocaína e uma “paranga” de maconha que ela declarou ter comprado do sindicado e que, posteriormente, pagaria a quantia de R$ 10,00.

Sindicado confessou que vendia os entorpecentes no interior da referida escola, sendo acionado o Conselho Tutelar que tomou ciência do fato e acompanhou os adolescentes até o Distrito Policial, onde foi elaborado o BO de natureza ato infracional/tráfico de entorpecentes, sendo os envolvidos liberados ao seus genitores após o encerramento do flagrante.