Piracicaba é vice campeão da Copa América de Ciclismo em Botucatu

Na última etapa da competição de ciclismo de estrada Eriberto Medeiros terminou em quarto na prova que contou com o Suporte Neutro Shimano

 

A Green Piracicaba/Shimano encerrou a participação na Copa América de Ciclismo 2015 com motivos para comemorar. Ao final das três etapas – a última delas realizada neste domingo (15), no Parque Municipal de Botucatu, interior paulista -, a equipe treinada pelo argentino Edgardo Simon conquistou a segunda colocação geral, atrás apenas da Funvic Soul Cycles & Carrefour, nova patrocinada da Shimano a partir de 2016.

Na etapa de encerramento, Eriberto Medeiros (Green Piracicaba/Shimano) terminou na quarta colocação da elite, com o tempo de 2h47min33s21, garantindo lugar no pódio. O vencedor foi Carlos Manarelli (Funvic Soul Cycles & Carrefour), enquanto o título da temporada ficou com seu companheiro de equipe, o argentino Francisco Chamorro.

"A corrida foi num circuito duríssimo, muito seletivo. Conseguimos uma fuga no começo, mas na terceira ou quarta volta o pelotão se partiu, e eu comecei a pedalar junto com o Rodrigo Melo. Do meio para o fim, precisei me esforçar ainda mais para beliscar um lugar no pódio, porque o Rodrigo teve problemas. Superei as cãibras e alcancei meu objetivo", afirmou Eriberto.
 

Suporte Neutro

A Shimano foi a responsável pelo suporte neutro da Copa América, serviço de apoio mecânico aos atletas internacionalmente reconhecido por sua excelência. Seis pessoas (três mecânicos e três motoristas) se dividiram em três carros equipados com rodas, peças de reposição e bicicletas reservas para atender os ciclistas que tivessem algum tipo de necessidade durante a prova. Cinco competidores foram atendidos, todos com o pneu da bicicleta furado.