Pederneiras recebe deputado e consegue liberação de recursos

O deputado federal Ricardo Izar (PSD) esteve visitando oficialmente o município de Pederneiras  e se reuniu com o prefeito Daniel Camargo, o presidente da Câmara Municipal Adriano Camargo, além de outras autoridades e representantes de entidades da cidade. Parlamentar foi recebido no Salão Nobre da Prefeitura Municipal.

Durante o encontro, o deputado falou de alguns dos seus trabalhos na Câmara Federal, onde preside a CPI contra maus tratos a animais. “Assumo o compromisso em liberar, anualmente, a partir de 2016, recursos suficientes para que o município realize a castração de mil animais, contribuindo para a redução do número de animais nas ruas e evitando a proliferação de doenças que, inclusive, contagiam pessoas”, disse.

Atualmente, a Prefeitura de Pederneiras, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e em parceria com a Associação de Proteção dos Animais de Pederneiras (APAP), realiza cerca de mil castrações de animais todos os anos. Com a ajuda do deputado Ricardo Izar, esse número irá dobrar.

Durante o encontro, o deputado federal também se colocou a disposição para contribuir com envio de uniformes e aparelhos esportivos para os projetos sócio-esportivos de judô e karate mantidos pela Prefeitura. “Também vou me empenhar na busca por recursos para custeio da Santa Casa e da APAE de Pederneiras, bem como vou protocolar pedido solicitando recursos para obras de asfalto na cidade”, disse, deixando evidente o seu compromisso com a cidade, apesar das dificuldades de liberação de recursos no Governo Federal.

“Agradeço a visita do deputado Ricardo Izar, uma pessoa jovem, séria e que tem ideais claros de ajuda aos municípios. Obrigado pelo empenho em liberar recursos que contribuem muito para a continuidade do processo de crescimento de Pederneiras”, destacou o prefeito Daniel Camargo.