Pederneiras encerra o Festival Intermunicipal das escolas

O Ginásio de Esportes, foi o palco dos alunos de nove escolas de Ensino Fundamental do município de Pederneiras que participaram da solenidade de encerramento do IV Festival Inter EMEFs. Participaram do evento a EMEF Anna Ruiz Fernandes Furlani, EMEIF Antonio Simões – Distrito de Guaianás, EMEIF Christina Luporini de Freitas, EMEF Eliazar Braga, EMEF Monsenhor Celso, EMEF Cohab Maria Elena Pereira Bertolini, EMEF Zilda Mascaro, EMEIF Faustina Nozella – Distrito de Vanglória, EMEF Antonio Carminato – Distrito de Santelmo.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Solana de Freitas;  o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, César Frezza e sua equipe;  a secretária de Educação adjunta Letícia Frascarelli e sua equipe; a assessora de Gabinete Mara Reguini Veronez; diretoras, coordenadoras, professores e familiares dos alunos. As escolas Monsenhor Celso (bairro Cidade Nova), Zilda Mascaro (bairro Antonio de Conti) e Faustina Maria Regiane Nozella (Distrito Vanglória) apresentaram danças que animaram o evento.

Numa parceria, as Secretarias de Educação e Esporte, Lazer e Juventude, desenvolvem o Festival Inter  EMEFs durante todo o ano letivo, propondo atividades que promovem despertar o interesse dos alunos  pela prática de esporte, atividades físicas e hábitos saudáveis.

Neste ano de 2015, o Festival tomou um novo formato, resgatando os jogos interescolares,  propiciando um intercâmbio educacional, cultural e esportivo entre  os alunos, cultivando  novas amizades. Durante o evento os alunos que venceram o Concurso IV Inter EMEFs de frases e desenhos, cujo tema “Esporte”, foram homenageados e premiados.

1º Ano – desenho

José Vitor Pimenta de Andrade
EMEIF Faustina M. R. Nozella – Professora: Ângela Aparecida Morbi Valezi

 

2º Ano – desenho

Marta Costa Cardozo Rocha
EMEF Profª Zilda Mascaro – professora Adriana de Jesus dos Santos Fabri

 

3º Ano – frase

Júlia Godoi Afonso
EMEF Eliazar Braga – professora Silvia Cristiane Maiorali Agostino
” Esporte é educativo, saudável e faz bem para o nosso corpo”

 

4º Ano – frase

Daniel Dornelas
EMEF Eliazar Braga – professora: Maria Antonia Figueiredo Grana

“O que importa é competir, não vencer. Todos os dias suamos para superar os limites da vida. O meu nome é Esporte. Pratiquem!”

 

5º Ano – frase

Geovana Benedita dos Anjos
EMEIF  Faustina M. R. Nozella – professora: Gláucia M. da Costa Santos

“Sinal vermelho para preguiça; sinal amarelo para mudança; sinal verde para esporte e esperança.”