Paranapanema homenageia o presidente do Tribunal de Justiça

O Poder Legislativo da Estância Turística de Paranapanema realizou sessão solene na manhã do sábado, dia 15 para a entrega de Título de Cidadão Paranapanemense ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador José Renato Nalini (foto).

A honraria foi concedida através do Decreto Legislativo n° 02/2015, de autoria do vereador Haroldo Soares da Silveira.  Nalini, agora conterrâneo, disse ao prefeito Antônio Nakagawa que irá interceder junto ao governo do Estado e Secretaria da Justiça e Cidadania para construção do novo prédio do Fórum. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Afonso Aires de Melo.

Também fizeram parte da mesa o procurador Lauro Luiz Gomes Ribeiro, a promotora Renata Lazarini, o juiz Luciano de Moura, o prefeito Antônio e sua esposa Maria Nakagawa, o desembargador Roque Antônio Mesquita de Oliveira, o delegado Roberto Theodoro, Cesar Cruz presidente da OAB de Avaré, Ademar Michelin da Cooperativa Agro Industrial Holambra, os vereadores Haroldo da Silveira, João Braz, Leonardo de Araújo e Arimatéia Camargo. Representando a Policia Militar estavam presentes o coronel Jorge Cardoso e o capitão Gilberto de Oliveira.

Após receber o título, o homenageado reportou suas recordações quando esteve em Paranapanema em 2013, “Paranapanema é um lugar procurado por quem gosta das belezas naturais e quer ser bem tratado por gente simpática e acolhedora. Exatamente como foi da minha visita como gestor da Corregedoria Geral da Justiça. Guardo as melhores recordações do tratamento que recebi neste município que agora é meu. Honra-me o título de Cidadão Paranapanemense”, frisou ao agradecer o presidente da Câmara, o vereador autor do projeto e ao prefeito.

“Já prometi ao prefeito que irei encaminhar o novo imóvel para aprovação dos setores técnicos e a minha interseção junto ao governo do Estado e à secretaria de Justiça e Cidadania para que Paranapanema possa contar com um edifício adequado com suas necessidades.  Feliz agora como paranapanemense de coração”, encerrou o homenageado.