Paranapanema consegue mais duas Unidades Básicas de Saúde

O prefeito da Estância Turística de Paranapanema Antônio Nakagawa (foto),    assinou convênio com o governo do Estado para a construção de mais duas novas UBS, Unidades Básicas de Saúde no Município. “O governador anunciou a liberação de recursos de 800 milhões financiados pelo BID. No projeto constava a construção de 15 UBS em cidades da região, mas nós conseguimos duas unidades para nosso município. A saúde é prioridade no nosso governo”, frisou Nakagawa.  

A secretaria de Saúde Marili Camargo acompanhou o prefeito e informou que as obras devem iniciar até janeiro de 2016. “Serão duas unidades inteiramente montadas com equipamentos e aparelhos para exames além da informatização dos serviços e a qualificação da atenção à saúde desenvolvida pelos profissionais da equipe do sistema. Nossa meta é promover a melhoria do acesso e da qualidade
da atenção básica”, comentou Marili.

Para o prefeito, o investimento vai permitir um salto de qualidade na atenção básica, considerada por ele o principal problema na área da saúde. “Isso vai ser muito bom para todos nós. A conquista de duas novas UBS foi muito importante paro o fortalecimento da rede básica de saúde”, avaliou o prefeito.

 

Holambra

Nakagawa também esteve acompanhando as adequações para a instalação da Unidade II do Centro de Educação Infantil Mauricio na Travessa das Paineiras no Distrito Campos de Holambra.  A nova creche começou a assistir crianças de 0 a 5 anos. “Estamos reabrindo a antiga Creche Pombal no prédio do SAM, o lugar tem muito e a prefeitura adquiriu novos equipamentos para atender mais 60 crianças aqui de Campos de Holambra”, frisou o prefeito.

Depois o prefeito verificou as obras de acabamento do prédio de ampliação da Unidade Básica de Saúde José Onofre de Almeida Leme também no Distrito. O representante da empresa Construtora Moura e Silva informou que estará entregando obra na segunda quinzena de setembro. São mais 200 mil reais de investimento na construção de mais salas para ampliar assistência médica à população do Distrito Campos de Holambra.  A terceira visita do prefeito foi nas obras de construção do terminal rodoviário.