Ofício confirma que escola Fanny será mantida em Macatuba

 

O prefeito de Macatuba, Tarcisio Abel, recebeu por email esta semana ofício confirmando que a escola estadual Fanny Altafin Maciel está fora da lista das unidades que farão parte do programa de reestruturação da rede estadual a partir do ano que vem. O documento tem assinatura do diretor regional Luiz Roberto Perez, que transmite a informação por orientação do secretário-chefe da Casa Civil, Edson Aparecido.

“O ofício que recebemos com grande alegria na manhã desta segunda-feira confirma atendimento ao nosso pedido para manter a escola aberta e para receber seus alunos normalmente no ano letivo de 2016. Imediatamente após saber do programa de reestruturação proposto pela Secretaria Estadual da Educação, nos mobilizamos e fui pessoalmente à Diretoria Regional de Ensino, em Jaú (foto), defender nossa cidade e solicitar que a escola Fanny permanecesse aberta”, comentou o prefeito.

Tarcisio agradeceu ao Governo do Estado por atender à reivindicação de Macatuba, à dirigente regional de Ensino, Carla Karan, pela atenção dada ao pleito dos macatubenses e ao Alexandre (assessor do deputado André Soares) e ao vereador José Carlos Tavano, que estiveram presentes na escola Fanny apoiando pessoalmente a mobilização da comunidade local em defesa da unidade escolar.