Obras da UPA de São Manuel seguem em estágio avançado

Os trabalhos avançam na UPA 24 horas de São Manuel. Quem passa pela Avenida José Horácio Mellão, próximo ao Conjunto Poliesportivo, já se impressiona com o tamanho da obra. No total serão 1.260m² de área construída, que depois de finalizada, abrigará salas de exames e salas de urgência, observação, reidratação, laudo, raio-X, almoxarifado, sutura, curativo, coleta, espera de atendimento social, fraldário etc.

No início da semana o prefeito Marcos Monti esteve no local, e ao lado do engenheiro responsável e do chefe de obras, acompanhou de perto os trabalhos que estão sendo realizados.  “A saúde pública em São Manuel segue melhorando a cada dia e a UPA 24 horas chega para somar com essa realidade, sem dúvida vai ser uma obra que trará grandes benefícios à população de nossa cidade”, expõe o prefeito.

As paredes internas e externas estão na fase final do reboco, assim como o contra piso, o próximo passo será a colocação dos azulejos. A expectativa dos responsáveis é de que toda a obra seja concluída no primeiro semestre de 2016. Hoje no Brasil, 97% dos casos atendidos pela UPA são solucionados no local, o que deve auxiliar e desafogar o atendimento do hospital, que continuará recebendo recursos da Prefeitura.

 

Mais saúde

A Prefeitura de São Manuel vem realizando outras melhorias na área da saúde. Os PSFs do Distrito de Aparecida, Vila São Geraldo e Cohabs I e II foram reformados, o Postão Central também recebe melhorias, além disso, uma nova Unidade de Saúde que está sendo construída no Jardim Santa Mônica. Vale lembrar que há pouco tempo, a Prefeitura adquiriu duas novas ambulâncias, visando melhor atender a população.