Mulheres de Tietê estão engajadas na campanha “Outubro Rosa”

A Campanha Outubro Rosa – mês de conscientização sobre a Saúde da Mulher está sendo realizada nos postos de saúde e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Para que todas as mulheres tenham acesso a exame de Papanicolau e exame clínico das mamas, a Secretaria de Saúde e Medicina Preventiva está abrindo os postos das 17 às 19 horas. Para participar, a mulher deve agendar seus exames durante o dia no posto de saúde do seu bairro para no período das 17 às 19 horas, realizá-los.

De 5 a 9 de outubro, a Campanha aconteceu nos postos de saúde dos bairros Cohab, Povo Feliz, Jardim da Serra, Bonanza e São Pedro. Já de 13 a 20 de outubro, a campanha será realizada no Posto de Saúde Central (avenida XI de Agosto – em frente ao Fórum), mesmo com a alteração do horário de atendimento normal da unidade. As mulheres de bairros em que não há a campanha ou uma unidade de saúde, podem se digirir ao Posto de Saúde Central para agendar e fazer seus exames.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

 

Carros antigos

Também em Tietê aconteceu na praça Dr. Elias Garcia, o 5º Encontro de Veículos Antigos, Amigos e Miniaturas, evento do Clube dos Carros Antigos de Tietê com apoio da Prefeitura através da Secretaria de Turismo e Cultura. O evento atraiu apaixonados por carros antigos que ficaram expostos no interior da praça e nas ruas laterais. Familiares aproveitaram o dia para uma boa conversa com amigos, para conhecer de perto dezenas de veículos que sempre se tornam atrações nesses encontros da região e também para curtir shows com Sr. Wilson, The Beatlelados e Ready Teds.