Macatuba entrega minuta de convênio da Atividade Delegada

No encontro realizado na Secretaria Estadual de Segurança Pública, o prefeito, vereadores e representante da Polícia Civil defenderam a necessidade de Macatuba ser contemplada com o programa

 

A comitiva macatubense formada pelo prefeito Tarcisio Abel e pelos vereadores Silvia Cristina Ferreira Pedroso, Júlio César Saes e Ricardo Genovêz entregou ao secretário-adjunto de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Magino Alves Barbosa Filho, a minuta do convênio para implantação da Atividade Delegada no município. A reunião aconteceu na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública, em São Paulo. Também participaram da reunião o delegado titular de Macatuba, Marcelo Gimenes, e o assessor de gabinete da Prefeitura, Bruno Machado.

Inicialmente, a reunião havia sido agendada com o secretário Alexandre de Moraes, que não pôde estar presente e foi representado pelo secretário-adjunto. No encontro, o prefeito Tarcisio, os vereadores Silvia, Ricardo e Júlio, bem como o delegado Marcelo, defenderam a necessidade de Macatuba ser contemplada com o programa Atividade Delegada. Após ouvir os argumentos da comitiva macatubense, o secretário-adjunto se comprometeu a acelerar o trâmite na parte técnica para assinatura do convênio o mais breve possível.

O prefeito Tarcisio Abel enfatiza que há tempos que Macatuba reivindica a parceria com o Governo do Estado para firmar a Atividade Delegada no município, possibilitando que mais policiais militares possam prestar serviços ao município a fim de garantir a ordem e a segurança dos cidadãos. Segundo ele, Macatuba tem interesse na parceria com a SSP para que o reforço no efetivo de policiamento ofereça ainda mais segurança à população local.

 “Os policiais da Atividade Delegada atuam também para evitar abusos no volume de som de veículos, especialmente às altas horas da noite, quando a população trabalhadora precisa de tranquilidade para descansar”, colocou o prefeito, que se mostrou otimista quanto ao andamento do convênio. “A reunião que tivemos em São Paulo foi muito importante e produtiva para, em breve, assinarmos o convênio com a Secretaria de Segurança Pública. Os documentos que cabiam ao município foram entregues diretamente ao secretário-adjunto nesta terça-feira. Agora vamos aguardar o andamento na Secretaria”, reforçou..

Os vereadores que integraram a comitiva ressaltaram a importância da Atividade Delegada. Vale lembrar que a Câmara Municipal e todos os vereadores já fizeram reivindicações neste sentido, sempre visando à manutenção da segurança da população macatubense.