Macatuba busca moradias junto a Secretaria Estadual de Habitação

O prefeito de Macatuba, Tarcisio Abel (foto), participou na sexta-feira, dia 11 de setembro, do encontro de Gestores Municipais da Região de Bauru – Apresentação de Programas Habitacionais do Estado de São Paulo. O evento aconteceu no SEST/SENAT de Jaú, onde a equipe técnica da CDHU deu atendimento aos participantes.

Durante o evento, o prefeito macatubense aproveitou o encontro com o secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, e pediu atenção especial para o programa de habitação no município. “Estamos fazendo nossa parte, cumprindo todas as exigências para a execução desta obra social tão importante para nossa população. O meu pedido ao secretário foi no sentido de priorizar, tão logo possível, a assinatura do convênio para construção das 162 casas populares em Macatuba”, revelou o prefeito (na foto, o prefeito Tarcisio Abel, o secretário Rodrigo Garcia e o servidor Jefferson Aguilar).

 

Capacitação profissional

Também o prefeito Tarcisio Abel, participou da Reunião de Trabalho Sobre a Capacitação Profissional do Setor Sucroalcooleiro. O evento, em São Paulo, foi promovido pelo Governo do Estado, através do Programa Via Rápida Emprego (da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação).

A delegação macatubense foi formada pelo prefeito Tarcisio e por Antonio Carlos Dias (diretor do CEMP/Senai), Élio Pires de Camargo (da Ascana) e Vanderlei Cezarotti (da empresa Agricana). O encontro participação de autoridades e empresários de diversos municípios paulistas onde o setor sucronergético tem grande peso na economia local.

“Participamos do evento no Centro Paula Souza, pois é de grande importância para nossa cidade e nossa região, cuja economia está baseada no setor sucroenergético. Aproveitamos a oportunidade para reivindicar mais cursos profissionalizantes para a população de Macatuba, inclusive a de capacitação para operadores de colhedoras de cana”, antecipou o prefeito.