Lençóis Paulista faz reunião para traçar ações para o Dia de Ler

Uma reunião nesta semana com representantes das diretorias de Cultura, Educação e Recursos Humanos começou a traçar a programação de atividades para o “Dia de Ler em Lençóis Paulista”, instituído por decreto executivo de junho deste ano para ser celebrado no dia 1º de outubro. As ações deverão ser compartilhadas nas redes sociais com o uso de #diadelerlp.

“A intenção é mobilizar, envolver o máximo possível de entidades, associações, comércio, a indústria, as entidades escolares, os departamentos da prefeitura, as igrejas, para que seja realmente um dia de estímulo à leitura, um dia em que todo mundo possa fazer uma ação de leitura, por mais simples que seja, como ler um poema, e que ela seja registrada”, adianta o diretor de Cultura, Nilceu Bernardo, sobre mais uma iniciativa que quer garantir que a “Cidade do Livro” cada vez mais se configure também como uma “Cidade de leitores”.

 

Passeio

Já a  diretoria de Esportes e Recreação e a Associação Lençoense de Ciclioativismo promovem no dia 20 de setembro, a 14ª edição do passeio ciclístico em comemoração ao Dia da Árvore. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na secretaria da Diretoria de Esportes e Recreação, localizada no Ginásio de Esportes Antônio Lorenzetti Filho, o Tonicão.

Para se inscrever é preciso doar dois litros de leite integral longa vida. Para receber a camiseta alusiva ao passeio é preciso doar mais três litros de leite integral.  O passeio terá um percurso aproximado de 30 quilômetros por trilhas leves com destino a Lagoa dos Patos. Mais informações podem ser obtidas na Diretoria de Esportes ou pelo telefone 3264 1444.