Lençóis Paulista é selecionada para receber a Tocha Olímpica Rio 2016

Representantes da Prefeitura de Lençóis Paulista receberam a visita da Gerente Regional do Comitê Organizador do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016,para uma reunião técnica, uma vez que o município foi selecionado, entre 300, para receber este evento.

Participaram da reunião o vice-prefeito e diretor do SAAE, José Antônio Marise;  o Diretor de Cultura Nilceu Bernardo;  a Diretora Administrativa, Silvia Gasparotto Venturini;  o Diretor de Esporte, José Lenci Neto;  o Diretor de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda, Altair Toniolo;  o Coordenador da Demutran, José Alberto Placca;  o Comandante da 5ª Cia da Polícia Militar, capitão Juliano Xavier;  e a Assessora de Gabinete, Juliana Machado Gonçales.

O documento para formalizar a participação de Lençóis Paulista no Revezamento da Tocha Olímpica será encaminhado ao Comitê Organizador na próxima semana. Durante a reunião foram apresentadas as ações que serão necessárias para a realização do evento na cidade. Os interessados em conduzir a Tocha Olímpica podem fazer as inscrições nos sites dos patrocinadores da Rio 2016 e torcer para ser um dos selecionados.

 

Dia de Ler

Em outra reunião com representantes das Diretorias de Cultura, Educação e Recursos Humanos foi iniciada a programação de atividades para o “Dia de Ler em Lençóis Paulista”, instituído por decreto executivo de junho deste ano.

“A intenção é mobilizar, envolver o máximo possível de entidades, associações, comércio, a indústria, as entidades escolares, os departamentos da Prefeitura, as Igrejas, para que seja realmente um dia de estímulo à leitura, um dia em que todo mundo possa fazer uma ação de leitura, por mais simples que seja, como ler um poema, e que ela seja registrada”, adianta o diretor de Cultura, Nilceu Bernardo, sobre mais uma iniciativa que quer garantir que a “Cidade do Livro” cada vez mais se configure também como uma “Cidade de leitores”.