Laranjal Paulista inaugura sua nova praça com academia ao ar livre

Foi inaugurada, recentemente, a Praça “Andréa Toscana Leite Grillo”, no bairro Alto dos Laranjais, em Laranjal Paulista . O prefeito Heitor Camarin Junior, secretários, e o presidente da Câmara Municipal Nilso Ventris, vereadores, familiares da homenageada, demais moradores, e o vereador José Francisco de Moura Campos, autor do Projeto de Lei nº 16/2015 – de 28/04/2015, que deu nome a praça, estiveram presentes numa homenagem emocionada a família.

A praça que conta como uma academia ao ar livre, iluminação, parquinho para crianças, beneficiará todos os moradores do bairro. O chefe do Executivo em suas palavras, ressaltou a importância da obra para o bairro trazendo um local para ponto de encontro de moradores, prática de exercícios físicos. “Nosso desejo é que os moradores sejam os “fiscais” da praça para que não ocorram atos de vandalismo na mesma”, disse Camarin  Junior .


Tribunal de Contas

Vale lembrar que o prefeito Heitor Camarin Junior e o presidente da Câmara Nilso Ventris, participaram da apresentação do IEGM/TCSP (Índice de Efetividade da Gestão Municipal  do Tribunal de Contas de do Estado de São Paulo), evento promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Este evento tem por finalidade a apresentação do índice de desempenho da Corte de Contas Paulista dos 644  municípios do Estado de São Paulo, composto por 07 índices setoriais, consolidado em um único índice por meio de  um modelo matemático que, com foco na análise da infraestrutura e dos processos dos entes municipais e busca avaliar a efetividade das políticas e atividades públicas desenvolvidas pelos seus gestores.

No resultado geral composto da média de todas as notas, o município de Laranjal Paulista obteve a nota B+, ficando apenas um ponto abaixo da nota máxima, sendo que nenhum município do Estado de São Paulo conseguiu atingir a nota máxima. “Isso demonstra que o município tem trabalhado com rigor para que todas as áreas sejam atendidas”, disse o prefeito.