Justiça reintegra posse de um terreno da Apae em Cesário Lange

Foto: Reprodução/ TV TEM

Manifestantes alegam que os objetos das famílias serão levados a um barracão, mas que não terão novo lugar para ficar e o apoio será dado para as famílias desocuparem o terreno, como transporte de pessoas e móveis

 

Uma matéria publicada no G1 revela que a Justiça concedeu liminar de reintegração de posse à Santa Casa e à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de uma área invadida pelo movimento Frente Nacional de Luta (FNL) em Cesário Lange (SP). A reintegração pacífica foi na noite desta segunda-feira (7). Segundo o grupo, 50 famílias faziam parte da manifestação; a PM diz que o número de famílias chega a cinco.

Um oficial de Justiça e a Polícia Militar foram ao local para fazer a notificação. Os manifestantes alegam que os objetos das famílias serão levados a um barracão, mas que não terão novo lugar para ficar. Apoio será dado para as famílias desocuparem o terreno, como transporte de pessoas e móveis, prometeu a Justiça.

A ocupação da área, que fica na Vila Brasil, foi na madrugada de sábado (5). De acordo com manifestantes, eles só sairiam caso fosse apresentado um documento provasse que o terreno pertence aos órgãos. A prefeitura diz que o terreno é doado aos órgãos.