Iperó terá mais de 125 famílias com regularização fundiária

Mais 125 famílias serão contempladas com as ações de regularização fundiária que vem sendo desenvolvidas pela administração municipal em parceria com a Secretaria Estadual de Habitação, por meio do programa Cidade Legal. O documento que permitirá o registro da regularização e a entrega dos títulos de propriedades a essas famílias foi recebido pelo prefeito Vanderlei Polizeti  em reunião realizada com o secretário estadual de Habitação e o presidente do programa Cidade Legal.

Na ocasião, o prefeito recebeu a declaração de conformidade urbanística e ambiental (DCUA) após os levantamentos realizados para individualização dos lotes do núcleo Viten/Chuteira. “Essas famílias aguardavam há muitos anos essa notícia. Fico feliz que, com o empenho de nossa equipe, tenhamos alcançado mais esse resultado. Agora as famílias poderão obter a documentação do imóvel e ainda não irão pagar nada por isso em razão de nossa parceria com o Estado”, relatou o prefeito.

O secretário aproveitou a oportunidade para destacar o envolvimento da equipe jurídica de Iperó “O apoio do prefeito somado aos esforços da equipe jurídico é que geram esses resultados positivos para a cidade. Hoje, Iperó é uma das cidades mais atuantes do estado na questão da regularização fundiária e dentro do programa Cidade Legal”.

A parceria citada pelo prefeito municipal já rendeu a regularização de cerca de 1000 lotes, se considerados os núcleos Novo Horizonte, Jardim Mariita, Chuteira, CDHU, além dos trabalhos em andamento relacionados aos núcleos Bela Vista, Carijó, Recanto Campo Alegre, Rua Popst, Novo Horizonte, Vila Santo Antonio, Casas da Ferrovia e parte do Distrito Industrial.