Iaras mantém a Escola do Assentamento Zumbi dos Palmares

Em ação compartilhada entre os governos estadual e municipal, o prefeito Chico do Rio Novo, de Iaras,  mantém a Escola EMEIEF do Assentamento Zumbi dos Palmares, localizada na Zona Rural ao Lado do Posto de Saúde., com 418 crianças matriculadas desde a  Educação Infantil ao Ensino Médio.

A estrutura foi construída para atender os alunos locais que residem no assentamento, com 10 salas de aulas, sala de informática, laboratório, biblioteca, refeitório e quadra poliesportiva. “A escola beneficia,  e muito,  as crianças do assentamento e fico feliz e ter conseguido entregá-la” ,  frisou o prefeito. 

 

Cozinha piloto

Outra notícia de Iaras diz respeito a cozinha piloto municipal que passou por reformas na parte elétrica, nos pisos, azulejos, hidráulica, telhado, troca das pias e pintura interna e externa do prédio. A manutenção foi realizada pelo departamento de obras e serviços públicos, que conta com convenio com a Secretaria Estadual da Administração Penitenciaria.

O interessante é que os reeducandos da Penitenciaria Orlando Brando Filinto, trabalham juntamente com funcionários da prefeitura através de um convenio firmado entre o Estado e Município. “O convenio vem sendo de suma importância para o andamento dos serviços públicos e das obras no Município.  Só posso agradecer o diretor Valter Lancorovic por estar sempre disposto a nos atender” frisou o prefeito Chico do Rio Novo.