Fundo Social de Solidariedade de São Manuel recebe homenagem

A Câmara Municipal de São Manuel aprovou, por unanimidade, um requerimento que parabeniza os trabalhos desenvolvidos pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Manuel, que tem à frente a primeira dama do Município, Andrea Monti, pelos serviços oferecidos à população.

Os cumprimentos citam diversas ações já desenvolvidas pelo Fundo Social, dentre elas os cursos profissionalizantes que são realizados no Pólo Regional da Beleza e as atividades direcionadas aos integrantes da Melhor Idade são-manuelense.  O requerimento é de autoria do vereador Luiz Cláudio da Silva, o Cláudio Enfermeiro, e foi aprovado por unanimidade.

 

Curso

Também a Prefeitura de São Manuel, através da Diretoria da Promoção Social em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promoveu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila São Geraldo um curso de Processamento Artesanal de Leite.

Durante as aulas os 20 alunos participantes aprenderam técnicas de pasteurização  do leite e como transformar o produto em alimentos como queijo e ricota, doces, patês, entre outros. Para que os aprendizes pudessem absorver todo o conhecimento passado pelo professor, as aulas aconteceram em dois períodos, manhã e tarde. O curso terminou dia 11 de setembro.