Festa de Aparecida de São Manuel 2015 é sucesso

Desde o dia 06 de Agosto, o Distrito de Aparecida de São Manuel se tornou o ponto de encontro de romeiros, turistas e devotos de Nossa Senhora. Milhares de pessoas compareceram às celebrações que ocorreram diariamente. O encerramento da festividade se deu na manhã de domingo (16), com a realização da 17ª Moto Romaria. A festa que ocorre há 157 anos, é uma das mais tradicionais da região e faz parte do calendário turístico religioso do Estado de São Paulo.

A 3ª edição da Bike Romaria, que neste ano reuniu 250 ciclistas, mais que o triplo da edição de 2014, agitou o Distrito. O percurso de 12 quilômetros teve como ponto de partida o Santuário de Santa Terezinha, localizado na região central da cidade, passando pela área rural até chegar ao seu destino, o Santuário de Aparecida, onde foi celebrada uma missa campal para todos os participantes.

A tradicional procissão seguida da Santa Missa, contou com a participação de milhares de fiéis. Estima-se que 10 mil pessoas seguiram a imagem de Nossa Senhora pelas ruas do Distrito. Padre Gustavo,  pároco do santuário, foi quem fez a celebração.

Também o Distrito foi invadido por centenas de motociclistas. Unidos pela fé, todos participaram da Moto Romaria, evento que neste ano chegou a sua 17ª edição. A missa que ocorreu na Praça do Santuário foi celebrada pelo Padre Emerson Rogério Anizi, um dos responsáveis por unir o amor pelas motos e a adoração a Nossa Senhora. O prefeito Marcos Monti, o vice Pedro Biandan e o deputado federal Milton Monti participaram de todo o evento.

O Santuário de Aparecida de São Manuel, o segundo dedicado a Santa no Brasil, vem ganhando projeção no cenário religioso brasileiro. Prova disso foi o número de fiéis, o maior registrado nos últimos anos, que participaram das atividades recreativas e religiosas desde o início do mês.

O Santuário de Aparecida promove no mês de outubro, pelo terceiro ano consecutivo, a Festa em Louvor a Nossa Senhora Aparecida. O início das atividades etá previsto para o dia 09, as celebrações terminam no dia 12, feriado nacional. A expectativa é de que um grande público compareça ao Distrito, participando tanto da parte religiosa quanto da parte recreativa.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação