Feira da Noite em São Manuel atende grande público consumidor

O novo horário da feira livre são-manuelense, que agora ocorre nas noites de sexta-feira, ao lado do recém inaugurado Centro de Lazer da Cohab 3, foi aprovado por feirantes, consumidores e moradores do bairro. O clima mais ameno, o horário e a organização da feira colaboraram para que centenas de pessoas comparecessem entre às 18 e 22 horas, horário de funcionamento da feira.

O local tornou-se um excelente ponto de encontro para rever amigos e passear com a família. De acordo com o prefeito Marcos Monti, a Feira Noturna foi pensada para atender o público que não pode fazer as compras pela manhã, e como acontece em toda tradicional e boa feira, clientes são disputados com criatividades, nas brincadeiras dos feirantes, com bom preço e boa qualidade das mercadorias.

“O apoio a feira é uma das medidas que a Prefeitura de São Manuel tomou para incentivar o comercio local, contornar a crise que assola o país e fomentar a geração de renda no município, já que para participar, o feirante tem que seguir a risca um requisito, morar em São Manuel”, colocou Monti.

Vale lembrar que todos os comerciantes foram devidamente certificados, regularizados, com abertura de Microempreendedores Individuais (MEIS), e trabalham de acordo com a lei. “Para se ter uma idéia do incentivo que é dado ao médio e pequeno empreendedor, desde 2013 foram formalizadas em São Manuel mais de 820 MEIs duas vezes mais do que as administrações anteriores”, comparou Monti.

Um dos motivos para este aumento, de acordo com o prefeito, está relacionado a parceria que ocorre há dois anos entre a Prefeitura de São Manuel e o Sebrae, além de promover diversas palestras e de instruir e capacitar os empresários, o órgão é um grande incentivador dos Pequenos Negócios, que, atualmente no Brasil, são responsáveis pela geração de 52% dos empregos formais.