Estudantes de Paranapanema se unem contra drogas e ? violência

O trabalho educacional da Policia Militar através do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), tem como objetivo transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

Também é reforçada a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos.  Em razão disso, estudantes das 5ª séries da Escola Daisy Spolaor e da Serrinha da Prata da Estância Turística de Paranapanema receberam o certificado “Não as drogas e à violência”.

Na plateia, pais de alunos não conseguiam esconder o orgulho do filho recebendo o importante diploma na formação de cidadania. Na mesa diretiva da solenidade o capitão Gilberto de Oliveira, a secretaria de Educação e Cultura Raquel Rocha, o vereador Mazinho, diretoras e coordenadoras da escola.

No cerimonial o comandante da Polícia Militar Wagner Silva Nobre e na interatividade com os formandos a instrutora cabo Viviane Pereira, muito aplaudida pelos formandos ao entrar no pátio da escola. Após receber treinamentos e preparação para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças, Viviane já capacitou mais de 3.000 alunos pelo Proerd em Paranapanema.

“Nada é mais gratificante que convencer esta crianças a viver longe do mundo das drogas e da violência. Quero alertar que o trabalho deve continuar intensamente em casa através do dialogo dos pais, pois a turma do mal estará sempre rodando por perto”, frisou emocionada Viviane pelo carinho recebido da garotada.

Após 10 semanas de aulas com muitas brincadeiras, teatro e muita interatividade, a garotada vai para o desafio no concurso de redação. Viviane consegue doações juntos ao comércio para a premiação das cinco melhores redações sobre o tema droga e violência. O primeiro colocado ganha uma bicicleta.